Método Quantum

O Método Quantum é uma avaliação criada e desenvolvida por Claudia Riecken, DhE, neurocientista e experiente psicoterapeuta clínica brasileira. Baseado em neurologia comportamental pelas emoções primárias de William Moulton Marston & a medida de resiliência - de sua própria obra com endosso pessoal de Al Siebert, que a autora classificou as emoções de pessoas normais e o potencial humano em diferentes áreas e contextos de vida . O resultado é a avaliação de Tendência Comportamental (TC) das emoções primárias neurológicas - o melhor em nós - nosso potencial, forças a assumir e acolher - e nossos obstáculos e desafios - tendências inferiores a identificar e trabalhar para o crescimento e amadurecimento.
Método Quantum - Gente certa no lugar certo!

Conceito

O Método Quantum é mais que uma ferramenta de tendência comportamental. Desenvolvido por meio de pesquisa científica internacional durante a década de 90, e homologado e autorizado a funcionar a partir de 10 de Agosto do ano de 2000. Trata-se de um sistema de assessment - avaliação - que pode ser de grande apoio para identificar a exata natureza de seu potencial pessoal, seu momento de vida e energia , o melhor de sua forma de ser, não seus erros apenas, mas seu potencial de acertos , seu potencial de felicidade. Energia, motivadores, dificuldades e obstáculos, desafios. Times de alta performance e famílias de saúde emocional são resultantes de trabalhos conscientes de lideres, pais e professores.

Na prática

O Método Quantum refere-se a uma pesquisa estatística com permanente atualização e grupos-controle, cujos estudos, homologados cientificamente desde a década de 90 , traz o DNA de pesquisa acadêmica e científica, na segurança e parâmetros sobre o comportamento e habilidades de indivíduos ou grupo de estudo ( acuidade de 98,7%) . Pessoas trabalhando com sinergia, em que também cada equipe- como um organismo vivo- torna-se uma potência de realização e resultados.


Mentores Online

Através da formação profissional na Universidade Quantum e relações com mercado, já iniciamos o credenciamento dos Mentores Quânticos.
Se você já é Analista Quântico vai receber créditos do Método Quantum ao se credenciar. E se é Mentor nas áreas de Autoconhecimento e Estratégia fique atento!
Esse espaço é sua oportunidade de ser nosso associado e ajudar um montão de gente no mundo de forma empreendedora e bem pensada.
Entre em contato com a gente!

Henrique Rocha

Mentor


Maria Silva

Mentora


Carlos Cipriano

Mentor


Wagner Moura

Mentor

Digital

Marketing

Foco dos comportamentos em análise

Os quatro fatores comportamentais do Método Quantum baseiam-se nas quatro emoções primárias nomeadas pelo psicólogo norte-americano William Moulton Marston, assim como suas variações de forma e intensidade, volume e expressões. São elas:

1 Predominância (em tradução literal Inglês/Português do termo por ele empregado “Dominance’);


2 Indução (em tradução literal Inglês / Português do termo por ele empregado “Inducement’);


3 Submissão (em tradução literal Inglês/Português do termo por ele empregado “Submission’);


4 Conformidade (em tradução literal Inglês/Português do termo por ele empregado ‘Compliance’).